Presidente do Rotary Internacional visita Moçambique

No âmbito das relações de parceria entre Moçambique e o Rotary Club Internacional, uma organização que engloba líderes de negócios e profissionais de diversas áreas de actividade e que prestam serviços humanitários, o Presidente do Rotary Internacional, Dr. Barry Rassin visita Moçambique, pela primeira vez, de 14 à 16 de Fevereiro de 2018.

Segundo apuramos durante os três dias Barry Rassin vai visitar diversos projectos financiados pela organização nas áreas de agricultura, educação e saúde e manter encontros com individualidades nacionais.

Segundo a Liliana Dengo Baloi Assistente do Governador do Rotary Internacional para Região Sul de Moçambique gaantiu que a vinda do presidente da Rotary Internacional é sinal inequívoco do valor que o país tem para esta organização “ deverá marcar uma nova etapa, abrindo janelas a novos projectos e mecanismos de financiamento para acções de geração de renda que deverão contribuir para o desenvolvimento do pais”, disse.

Neste momento o Rotary tem como programa de maior alcance a Pólio Plus que visa contribuir para a erradicação da Poliomielite em Moçambique e em todo o mundo. Para este programa, os membros da organização já contribuíram com cerca de US$850 milhões e incontáveis horas de trabalho voluntário para vacinar mais de dois biliões de crianças em 122 países, em parceria com a Organização Mundial de Saúde, OMS, UNICEF e Fundação Bill e Melinda Gates. Alfredo Langa

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *