Person Abrantes campeão nacional da Liga “B” em xadrez

O xadrezista da Provincia de Sofala, Person Abrantes, sagrou-se no Domingo passada campeão nacional de xadrez na categória de seniores masculino da Liga “B”. Com esta conquista o atleta passsa automaticamente para a Liga “A” onde desfilam os 10 melhores xadrezista da actulidade em Moçambique.

Numa prova que contou com a participação de 11 atletas oruindos de quase todas as províncias, apenas  quatro(4) passam  a Liga “A” a ter lugar na primeira semana de Dezembro do presente ano. Dos três  melhores da Liga “B”, para além do campeão, Person, em segundo lugar ficou Mariano Maia e  em terceiro Rafael Chirindza. Nos júniores não foi encontrado o vencedor devido a disputa do primeiro lugar que tivemos três atletas empatados e o desempate terá lugar no sábado. O xadrezista campeão frisou que “ estou satisfeito com a conquista. Vou treinar muito para conquistar a Liga “A” rumo as olimpiadas do xadrez do próximo ano”.

Entretanto, os campeonatos nacionais LIGA “B” e Júnior 2017 foram organizados pela Federação Moçambicana de Xadrez (FMX), disputado de 07 a 12 de Novembro de 2017 na cidade de Maputo.  O mesmo foi  disputado no sistema Suiço, e conta para  o Rating FIDE.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *