Neyma renova contracto de embaixadora de Boa Vontade da UNICEF

A cantora moçambicana Neyma renovou por mais dois anos o contrato com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) como Embaixadora de Boa Vontade desta agência Nações Unidas em Moçambique.

Neyma, reconhecida em solo moçambicano como a rainha de estilo da música ‘marrabenta’, renovou o seu contrato de 15 de Setembro de 2017 até 31 de Dezembro de 2019, segundo indica o comunicado de imprensa do UNICEF recebido hoje pela AIM.

A cantora, que colaborou com o UNICEF e o Ministério da Saúde nos últimos anos, particularmente nas semanas nacionais de saúde e na promoção da aleitamento materno, foi nomeada Embaixadora do UNICEF para Moçambique em 2014, com o compromisso de representar a marca e como forma de contribuir para um mundo melhor para as crianças.

Desde então, além do aleitamento materno exclusivo, tem apoiado os esforços nacionais para aumentar a conscientização das mulheres grávidas e das populações, em geral, para prevenir a malária através do uso de redes mosquiteiras tratadas com insecticida e do tratamento preventivo e também na consciencialização contra o casamento prematuro.

O UNICEF trabalha em todo o mundo com mais de 33 Embaixadores (internacionais) de Boa Vontade, 11 Embaixadores Regionais e cerca de 200 Embaixadores Nacionais e vários outros defensores de crianças para aumentar a consciencialização pública sobre os direitos das crianças e mulheres e do trabalho da agência em Moçambique e no mundo, protegendo e realizando esses direitos. AIM