Mustang Resources “excede” meta na extração de rubis

A Mustang Resources extraiu maior quantidade de rubis do que antecipava na mina de Montepuez, província de Cabo Delgado, norte de Moçambique, anunciou em comunicado divulgado quarta-feira a empresa mineira australiana.

O comunicado informa terem sido já extraídos 277,8 mil quilates de rubis e que vai ser facilmente ultrapassada a meta de 300 mil quilates para a realização do primeiro leilão de pedras extraídas em Moçambique, a ter lugar durante um período de quatro dias a partir de 27 de Outubro nas Ilhas Maurícias.

Christian Jordaan, director-geral da empresa, afirma no comunicado “excedemos as nossas previsões mais optimistas e as informações que estamos a receber apontam para uma procura muito forte por rubis à escala global.”

A Mustang Resources dispõe de quatro licenças mineiras cobrindo uma área de 19 300 hectares, que são adjacentes ao maior depósito mundial de rusbis que é explorado pela Montepuez Ruby Mining, uma parceria controlada em 75% pela Gemfields e nos restantes 25% pela moçambicana Mwiriti, Lda. (Macauhub)