Manica arrecada mais de dois milhões de receitas

A província central de Manica superou, em 101.69 por cento, a meta na arrecadação de receitas para o presente ano, fixada em dois mil milhões de meticais.

Os dados foram revelados esta segunda-feira, em Chimoio, pelo porta-voz da Autoridade Tributária de Moçambique (AT), na região-centro, António Camacho, que destacou a entrega abnegada de funcionários nas cobranças fiscais como sendo a principal estratégia para a superação da meta quando falta um mês para o final do ano.

Camacho falava durante a visita que a directora da AT- centro, Sandra Alves, efectuou àquela província, no âmbito do acompanhamento das actividades do sector.

“Atingimos aquilo que foi programado a nível da província. Podemos dizer que estamos numa situação confortável aqui em Manica. Mas, o nosso desafio é aumentar mais aquilo que já temos, porque não são apenas as metas que nos contentam. Se for possível ter mais do que até agora conseguimos será uma mais-valia para nós e estamos a trabalhar para isso”, referiu.

Camacho sublinhou que o aumento das receitas poderá ajudar aquelas unidades orgânicas que, por alguma razão, não conseguiram obter o planeado.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *