Parceiro de apoio programático vulgo G-14 suspende apoio ao Orçamento do Estado

doadores

Mais um grupo de Parceiros de Apoio Programático para o Orçamento de Estado anunciou hoje (3) a suspensão do apoio financeiro ao Orçamento do Estado moçambicano devido a falta de clareza e transparência do governo ao contrair dividas de mais de um bilião de dólares no Credit Suisse  e na VTB.

Trata-.se de grupo de parceiros também conhecido por G-14 que participava no apoio ao orçamento do estado  em 25 porcento que a partir de já deixa de apoiar o governo a semelhança do Banco Mundial, FMI e Reino Unido, facto que abre provocar nos próximos dias um efeito domino com o anuncio de suspensão de apoio de outros doadores.

2 Comments on “Parceiro de apoio programático vulgo G-14 suspende apoio ao Orçamento do Estado

  1. Até que ponto o nome de Moçambique ficou sujo ?????? Os nossos politicos mbavas, desfalcar am todo um sistema e assim perdem os a poucas confiança que tinha os, com os brancos endinheirados, primeiro a FMI, depois o World Bank, depois o Reino Unido, agora o G-14, enfim estamos lixados, senhor criador dos patos, já viste a encrenca que meteste-nos? Até na Suécia, Finlandia, Dinamarca, Alemanha, estamos com o rolo queimado, já na Italia, tambem temos fama de ladroes, em dialecto, M’BAVAS.
    O Lula e a Dilma, também estão as contas com o lava-jacto, aqui estamos endividados, mas pelo menos, temos Atum, da Ematum, dá para enganar a nossa mente.