Magazine reimpresso depois de ter sido recolhido de circulação por desconhecidos

capa 3
Texto escrito porː Reginaldo Tchambule

Depois de ter sido retirado de circulação, na manhã da terça-feira (26), por pessoas desconhecidas, que estavam dispostas a pagar qualquer preço, a direcção do Jornal Magazine Independente decidiu reimprimir o jornal para que este chegasse aos seus leitores.

Esta medida visa criar condições para que os habituais leitores do jornal tenham acesso ao mesmo, depois de ter sido, comprado em condições estranhas por um grupo de cidadãos que se faziam transportar em camiões.

Conforme noticiamos ontem, um grupo de cidadãos ainda não identificados efectuaram uma rusga pelas principais bancas de jornais da capital do país e compraram todos exemplares a qualquer custo, supostamente para sonegar alguns negócios mal parados denunciados pelo Magazine.

Recorde-se que de acordo com os ardinas os referidos indivíduos pagavam o que fosse necessário para comprar todos os exemplares, razão pela qual, o jornal chegou a ser vendido a um preço especulado de 70 meticais e até as 9 horas desta terça-feira já não havia nenhum exemplar do jornal nas bancas.

Essa acção aconteceu num dia em que o Magazine Independente, dentre várias estórias  publicadas, trouxe como capa um assunto que tem a ver com o negócio mal parado entre INSS e CR Aviation Lda, do empresário Rogério Manuel, cujo titulo  de destaque é “Ministra obriga Rogério Manuel a devolver 7 milhões de dólares do INSS”.

4 Comments on “Magazine reimpresso depois de ter sido recolhido de circulação por desconhecidos

  1. Vergonha para o país….. esses e outros deviam ir para AIA e responder pela miséria em que deixaram os Moçambicanos. Não queremos ser um povo de mão estendida. Por favor tenham vergonha na cara………

  2. Pingback: Jornal desaparece das bancas depois de denunciar um caso de corrupção em Moçambique · Global Voices em Português

  3. Pingback: Mosambik: Nach Bericht über Korruption verschwindet Zeitschrift aus den Kioskregalen · Global Voices auf Deutsch