ICEF quer mulheres moçambicanas nos negócios

Ideias e Conteúdos de Empreendedorismo Feminino (ICEF), é uma iniciativa recente, lançada pela empresa Ideias e Conteúdos – IC, Lda em parceria com o Banco Comercial de Investimento (BCI) para integrar mulheres moçambicanas no mundo dos negócios.

Trata-se, na verdade, de uma iniciativa criada para unir  mulheres, em prol da valorização da mulher e fomento da participação feminina na sociedade, por meio da oferta de capacitação profissional, garantir o crescimento e emancipação da mulher. E, tem por finalidade promover oportunidades visando a busca de igualdade social e cultural entre homens e mulheres, bem como difundir os negócios coordenados pelas mulheres.

Na perspectiva da valorização pessoal e profissional da mulher e no intuito de favorecer o seu empoderamento, a ICEF sublinha que as mulheres encontram um grande obstáculo que as impede de auto desenvolver-se. São dificuldades que passam da violência doméstica contra a mulher, a falta de condições financeiras e de conhecimento, assim como a falta de apoio estratégico para o desenvolvimento e implementação de suas ideias. É nesta perspectiva que a ICEF surge como resposta a estes desafios, juntando mulheres para juntas quebrar essas barreiras e chegar ao pódio.

Mody Maleiane, directora de Marketing de IC, Lda explica que este é um conceito inovador que vem das mulheres com visão do empreendedorismo, "mulheres que apostam em ideias que podem vir a ser implementadas".

Mais adiante, acrescenta, em conversa com o MAGAZINE, que esta iniciativa surge no âmbito de auto empoderamento da mulher, "por que nós acreditamos que toda mulher tem suas habilidades e ideias que podem ser desenvolvidas".