Governo concede Terminal Marítimo de GNL a Eni e Anadarko

O Ministério dos Recursos Minerais e Energia (MIREME) realiza hoje  (10 de Agosto) assinatura de  Contrato de Concessão do Terminal Marítimo de GNL, das Áreas 1 e 4 da Bacia do Rovuma, na Ponta Afungi, baia de Tungue, distrito de Palma, província de Cabo Delgado e, da Instalação de descarga de Materiais.

O acto surge na  sequência da aprovação pelo Conselho de Ministros e publicação dos Decretos n.º 36/2017 e n.º 37/2017 ambos de 21 de Julho,  que aprovam os termos e condições dos Contratos de Concessão da instalação de descarga de materiais e do Terminal Marítimo de GNL.

Os contratos serão assinados pela Ministra dos Recursos Minerais e Energia, Letícia Klemens, e pelo responsavel da Eni East África S.Pa,Fábio Castiglion, e John Bretz, da Anadarko Moçambique Área 1, Limitada.

Ainda na mesma ocasião , a  Ministra dos Recursos Minerais e Energia  irá  proceder a assinatura das respectivas licenças especiais  com os ministros da Terra, Ambiente e Desenvolvimento Rural, (Celso Correia), das Águas Interiores  e Pescas ( Agostinho Mondlane ), e dos Transportes e Comunicações (Carlos Mesquita). Elísio Muchanga