Dhlakama detido em Nairobi pelas autoridades Kenyanas

kenia

O líder da Renamo Afonso Dhlakama foi detido na manhã de hoje sexta feira no aeroporto Internacional Jomo Kenyatta no Kenya, por uso de identidade falsa, enquanto tentava embarcar num voo Kenyaairways  para a França onde segundo fontes anónimas ia receber tratamentos  num hospital privado em paris.

A detenção do lider da Renamo  pelas autoridades kenyanas, acontece numa altura em que o governo tem vindo a envidar esforços com vista a trazer o líder da Renamo a mesa do dialogo com o chefe do estado mas este tem vindo a recusar colocando pré-condicões ao governo facto que mina os esforços do executivo em busca da paz efectiva.

Recorde-se que a Renamo tem  vindo a protagonizar ataques a viaturas, pessoas e bens ao longos das principais vias  que ligam o sul e centro e Norte do país, facto que esta tem recusado.

 Noticia alusiva ao dia da mentira 1 de Abril

14 Comments on “Dhlakama detido em Nairobi pelas autoridades Kenyanas

  1. A detenção do lider da Renamo pelas autoridades kenyanas, por uso de identidade falsa vem provar que ele e’ de facto um criminoso.

  2. Dlakhama nos fez perder nossa família sobre ataques que ele andou a fazer nos anos atrás,por isso eu Osvaldo declaro que ele ñ pode ser perdoado em tudo que ele fez,tem direito ter uma punição que val o fim vida dele.

  3. Mas uk keria o lider da renamo ate xegar este ponto d falsificar documento.mas rera k é verdade isso a detensaobdo lider da renamo??