David Simango inaugura estradas no distrito municipal de Nhlamankulu

No âmbito da presidência Municipal aberta, o Presidente do Conselho Municipal da Cidade de Maputo David Simango inaugurou hoje (10), duas estradas pavimentadas no distrito municipal de Nhlamankulu no bairro da Munhuana a construção é orçada  num valor de 93 milhões de meticais.

Segundo David Simango, as duas ruas ora  inauguradas são  fruto de contribuições  como impostos e  taxas municipais. Portanto, este é o fruto de que não pagamos o imposto em vão. Nesta duas ruas foram gastos 85 milhões de meticais e 8 milhões para o reassentamento das famílias, o que corresponde no total 93 milhões de meticais.

“A rua de Zambeze tem uma extensão de 900 metros que liga a avenida de Angola e ao mercado de Xipamanine e a rua de Sundap é uma via que tem uma extensão de 1200 metro que liga a avenida Joaquim Chissano e a rua Irmãos Rubbi permitindo entradas e saídas da nossa cidade”, disse Simango.

Para, a realização das obras o Presidente do Município disse que, algumas famílias foram reassentadas e outras permanecem nas suas casas, visto que apenas foram afectados os murros e varandas, no que totaliza 41 famílias, para além do valor estimado para a construção de estradas foram investidos mais de oito milhões de meticais para o reassentamento das famílias de forma que haja aberturas das ruas

Por seu turno, António Chirindza na qualidade de munícipe, disse estar a residir naquele bairro desde 1999, mas nunca viu uma estrada reabilitada e alargada, este confessa que tinha dificuldades para melhor circulação.

“Hoje estou satisfeito porque o governo viu a dificuldade dos munícipes que tinha devido a falta de estrada adequada, é de congratular por hoje estarmos a inaugurar a estrada para podermos movimentarmos os bens a vontade, e sem nenhum impedimento”. Adelina Pinto

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *